Powered By Blogger

terça-feira, 10 de abril de 2007

show em alerta ao clima

Madonna e Foo Fighters farão show em alerta ao clima; Rio também participa Publicidadeda Folha Online Madonna, Beastie Boys, Black Eyed Peas, Red Hot Chilli Peppers e Foo Fighters estão entre os artistas que participarão do concerto em Londres do megaevento Live Earth. Kieran Doherty/Reuters Cantora Madonna fará show em alerta contra o aquecimento global e as mudanças climáticas O Live Earth é uma série de shows musicais, nos moldes do Live Aid e do Live 8, que tem como objetivo aumentar a conscientização sobre as mudanças climáticas no planeta. O concerto global acontece no dia 7 de julho em Sydney (Austrália) e termina com um show nos EUA. O concerto em Londres acontecerá no Wembley Stadium. Nos EUA, onde tocam Alicia Keys, Bon Jovi e Smashing Pumpkings, o evento será realizado no Giants Stadium, em New Jersey. Divulgação Dave Grohl é guitarrista e vocalista doFoo Fighters e participa do Live Earth Também haverá show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Outras cidades são Xangai (China), Johannesburgo (África do Sul) e Tóquio (Japão). Os organizadores também prometem um evento na Antártida. "Esta formação [de artistas] garantirá que o Live Earth cumpra o objetivo de reunir as pessoas do mundo para combater a crise no clima", disse o fundador do evento, Kevin Wall, em um comunicado. Wall ganhou um Emmy como produtor-executivo mundial do Live 8. O concerto será transmitido por mais de 120 redes de comunicação no mundo e também ao vivo pela internet. Diógenes Muniz/FI Fergie requebra no show do Black Eyed Peas, que estará no Live Earth Ingressos Por enquanto, foram divulgados detalhes sobre a venda de ingressos apenas para os EUA e Londres. As vendas para o concerto nos EUA começam na segunda-feira, 16 de abril. Londres começa com a inscrição de interessados em adquirir os ingressos, entre sexta-feira (13) e segunda-feira (16). Os promotores esperam que mais de 2 bilhões de pessoas assistam aos concertos. Os fundos levantados com o Live Earth serão usados para criar uma fundação para o combate à mudança climática liderada pela Alliance for Climate Protection (Aliança para a Proteção do Clima), que é chefiada pelo ex-vice-presidente americano Al Gore.

Livro ensina qual é a melhor maneira de apreciar cerveja

Folha Explica A Cerveja

Confira a introdução do "Folha Explica A Cerveja": Há uma frase que tenta concentrar o conhecimento dos brasileiros sobre sua bebida alcoólica mais consumida. Ela pede por uma cerveja 'estupidamente gelada'. Idéia de grande impacto --mas que, ela também, beira a estupidez. Por quê? Porque poucas bebidas podem ser verdadeiramente apreciadas se geladas demais. Uma vodca, por ser muito mais alcoólica, não congela mesmo se colocada no congelador e pode se beneficiar com a baixa temperatura: ganha densidade, viscosidade, contribuindo pelo tato para compensar o que lhe falta em paladar. Já numa cerveja, a baixíssima temperatura pode embotar os aromas --que ela tem-- e as papilas gustativas - que vão aproveitar menos as deliciosas qualidades da bebida. Qual seria então a melhor forma de apreciar a cerveja? Qual seria a mais condizente com as tradições sedimentadas ao longo de milênios de história humana? Na verdade, a resposta não é uma, são várias. Porque, ao contrário do que pode parecer aos brasileiros, não existe apenas um tipo de cerveja; e cada cerveja tem características próprias, que a tornam mais adequada para ser bebida fria ou em temperatura ambiente (dependendo do ambiente, claro), com comida ou sozinha, com um tipo de comida ou outro. A cerveja consumida no Brasil é principalmente a do tipo lager, que, por ser mais leve, pode ser bebida mais fria, sendo dessa forma adequada ao calor. Fria, dependendo do dia até gelada, mas não ao ponto da estupidez. De outro lado, começa a surgir uma demanda, ainda que tímida, por outros tipos de cerveja (afinal, não vivemos na canícula todo o tempo). O melhor é que essa demanda tem se manifestado não apenas na importação de muitas marcas, mas também no tímido crescimento de pequenos produtores nacionais - as microcervejarias, que às vezes são fábricas, de produção levada ao comércio (como a Montana), e às vezes são cervejarias que funcionam como fábrica e como bar, sendo a bebida consumida apenas ali mesmo, pelos freqüentadores (como na Dado Bier gaúcha e na Cervejaria Continental paulista). Nessas microcervejarias --que acompanham uma tendência que ganhou força, nos últimos anos, nos Estados Unidos (outro país onde o consumo majoritário é da lager)--, existe a possibilidade de experimentar, numa única noite, diferentes tipos de cerveja. O que pode ser muito instrutivo e prazeroso, mesmo que a qualidade do produto nelas servido seja ainda bastante desigual. De qualquer forma, o fato é que a diversificação no consumo da cerveja no Brasil tende a enriquecer esse hábito que, mesmo sendo recente (não tem dois séculos), tornou-se tão ligado à cultura brasileira. A cerveja é produto de consumo de ricos e pobres. É comum que, quando os primeiros querem brindar os segundos com uma gorjeta, usem a expressão: 'Este dinheiro é para a cervejinha'. A mesma marca pode estar na geladeira do iate, para ser tomada pelos proprietários, e na geladeira do marujo, para ser bebida com os amigos depois do dia de trabalho. É a cerveja a grande competidora da cachaça em termos de consumo popular. Com graduação alcoólica dez vezes mais leve (tem em torno de 4% de álcool, contra 40% das cachaças), a cerveja pode atuar de forma mais sutil como desopilante das pressões do dia-a-dia e como combustível de comemorações. E que comemorações... As festas populares são freqüentemente regadas a cerveja no Brasil: é ela que protagoniza a mesa quando amigos e familiares se reúnem para assistir ao futebol (e tampouco falta nos estádios); é a bebida indispensável nas festas familiares, de aniversários a casamentos; e é praticamente a bebida oficial do carnaval --a grande celebração pagã, em que é indispensável haver uma boa dose de líquidos refrescantes e carburantes, funções que a cerveja cumpre com prazer. É o carnaval a época em que o consumo de cerveja vai às alturas - até dez anos atrás, era comum haver escassez nesse período do ano, já finalzinho de verão, o que deixou de existir em razão dos recentes investimentos da indústria para expandir a produção. O papel da cerveja como companheira dos muitos carnavais chegou a ser homenageado, muito apropriadamente, por uma escola de samba, a Império Serrano, do Rio de Janeiro, cujo samba-enredo de 1985 cantava: Quem vem do lado de láAssistir à nossa batucada, Se trouxer no peito tristeza Que afogue lá na mesa, Numa cerveja bem gelada. Já coloquei na pedreira Cerveja preta para o rei Xangô. Cerveja branca também Coloquei na mata. A noite inteira seu OgumBebericou. Quem canta o mal espanta. Explode coração, No combustível da ilusão. Haja frio ou calor, Cervejando lá se vai O dissabor. O Rio de Janeiro foi o porto de entrada da cerveja no Brasil, e um dos pontos que popularizou seu consumo teria sido um bar que até hoje é venerado na cidade: o Bar Luiz, no centro. Ele foi fundado em 1887, época em que a cerveja (e o chope, que é a cerveja não-pasteurizada e não-engarrafada) ainda lutava para conquistar espaço no gosto brasileiro. Conta-se ali que o fundador do boteco, o corpulento alemão Adolf Rumjaneck, costumava desafiar os clientes para quedas-de-braço. Perdendo, o proprietário oferecia vinho ao vencedor; ganhando, obrigava o perdedor a beber o seu chope. Hoje, bebe-se chope como água no Rio de Janeiro --e o bar, que então se chamava (como o dono) Adolf, teve que mudar de nome durante a Segunda Guerra (dada a pouca simpatia pelo outro Adolf, o Hitler), mas continua firme até hoje no mesmo local, a rua da Carioca, 39. É portanto essa bebida, tão arraigada entre os brasileiros de hoje, o objeto deste livro. A começar por explicar de onde ela veio e no que consiste: em resumidas palavras, um simples cereal fermentado (principalmente a cevada), de cuja fermentação, que pode ser ocasionada até por leveduras selvagens, encontradas no ar, se produz álcool. Uma definição muito simples, mas que ao longo dos séculos foi se cercando de sofisticações na produção e, também, da multiplicação de variedades: elas são decorrentes de fatores como os diferentes tipos de cereal que podem se somar à cevada (ou substituí-la), as várias famílias de leveduras que são utilizadas para desencadear a fermentação (e que influem nos sabores resultantes), as características regionais das zonas produtoras (onde mesmo as diferenças de água impõem diferentes estilos), até as diversas características dos gostos de cada povo ou local --que induziram a que a cerveja de uma cidade, ou de uma cervejaria específica, pudesse ser tão diferente das outras. O livro também tentará lançar luz sobre a gigantesca variedade de cervejas existentes, coisa pouco percebida no Brasil, em razão do domínio avassalador de um único tipo, a lager leve e dourada, também chamada de pilsen. Ao conhecer a existência de variedades diferentes, talvez o leitor se alerte para o fato de que há também formas diferentes de apreciar a bebida, formas que vão além do simples sorver de um líquido tão gelado que não deixa traços do seu sabor.

VIVA A NATUREZA

OLHA AÍ A PESQUISA GENTE QUE MARAVILHA

Chá verde pode ajudar no combate ao HIV, diz pesquisa da BBC Consumir chá verde pode ajudar no combate contra o HIV, o vírus da Aids, de acordo com uma nova pesquisa. Cientistas britânicos e americanos descobriram que um componente chamado epigallocatechin gallate (EGCG) evita que o HIV se ligue às células do sistema imunológico, chegando a estas células primeiro.Uma vez que o EGCG se liga às células do sistema imunológico, não sobra espaço para o HIV se instalar da forma habitual.Mas os especialistas afirmam que o trabalho, que foi publicado na revista Journal of Allergy and Clinical Immunology, está em um estágio preliminar."Nossa pesquisa mostra que beber chá verde pode reduzir o risco de ser infectado pelo HIV e também pode desacelerar a proliferação do HIV", disse Mike Williamson, pesquisador da Universidade de Sheffield."Não é uma cura e nem é uma maneira segura de evitar a infecção. De qualquer forma, sugerimos que deveria ser usado junto com remédios tradicionais para melhorar a qualidade de vida para os que foram infectados", acrescentou."Atualmente, mais pesquisas estão ocorrendo para determinar o quanto podemos esperar de efeito a partir de quantidades diferentes de chá."Preservativos e medicaçãoKeith Alcorn, editor do serviço pela internet Aidsmap, disse que serão necessários testes em animais antes de se chegar a conclusões a respeito do possível efeito protetor do consumo de chá verde."Este estudo apenas analisa a habilidade de um elemento químico no chá verde para evitar que o HIV se ligue às células C4 do sistema imunológico humano em testes de laboratório.""Muitas substâncias que, em testes de laboratórios, mostraram que podem evitar infecção por HIV, mostraram pouco ou nenhum efeito na vida real. Então, acredito que há um longo caminho a ser percorrido antes que qualquer pessoa possa confiar no chá verde para se proteger contra a infecção por HIV", disse."Preservativos evitam o HIV. Qualquer coisa que melhore o sistema imunológico é benéfica para as pessoas com o HIV, mas chá verde não pode ser substituto para a medicação apropriada e para as técnicas de prevenção", disse Lisa Power, da instituição britânica de luta contra a Aids Terrence Higgins Trust.O chá verde está ligado a efeitos positivos em várias doenças, incluindo doenças cardíacas, câncer e Mal de Alzheimer.

O Mar me acalma

Dicas que valem 12 milhões de dolares por Susan Peterson

ACREDITAR - o que a mente concebe a mente dá. Acreditar = Poder Realizar. Descubra o que anima você, o que lhe motiva...livros...ver pessoas de sucesso...Ouço, vejo, sempre preciso ter um objetivo na minha frente = Sempre coloco uma foto do meu objetivo...olho....olho... E digo VAI ACONTECER COMIGO. Faço várias cópias e espalho em todos os lugares...faço de 20 a 30 cópias menores e peço a minha empregada para colocar em vários lugares. A idéia precisa ficar sempre a minha frente. Forte...olho para as fotos todas as manhãs antes de começar o trabalho e antes de dormir. PRECISA TER AS ASSOCIAÇÕES CERTAS - amigos positivos; se seus amigos não gostam de fazer algo positivo, está na hora de arrumar outros, porque esses seus amigos vão querer roubar o seu SONHO. Essas pessoas nunca estão felizes e o trabalho deles é fazer alguém tão negativos quanto eles.Essas pessoas não podem roubar sua energia nem seus sonhos. PLANEJAMENTO DO DIA - Faça o planejamento do dia na noite anterior. (Tudo...tudo...tudo...o máximo possível. Pessoas de sucesso não passam o dia pensando no que vão fazer. APRENDA...APRENDA...APRENDA...- se você é novo no seu negócio seja uma esponja aprenda tudo o que puder e se você é antigo continue a aprender, quanto mais aprendemos, sabemos que precisamos aprender mais. "Quando você para de aprender, você para de receber"(Jim Rohn). Para os novos 2 livros = O Homem mais Rico da Babilônia (vai ajudar na sua Independência Financeira) e O Alquimista do autor brasileiro Paulo Coelho. Se você quiser ter sucesso leia esses 02 livros. SEJA RESPONSÁVEL- Todas as pessoas de sucesso são responsáveis. Seja pontual, cumpra com seus compromissos, seja o exemplo em vendas. As pessoas de sucesso não culpam ninguém, seja você o responsável. ENTRE EM AÇÃO - Não fique só sentado, não pense demais, você tem planos e está pensando...Eu entro em ação enquanto você pensa. Porque eu prefiro ter um plano imperfeito implementado do que um plano que nunca será perfeito. VOCÊ PRECISA ESTAR DISPOSTO A COMETER ERROS- São os melhores professores. Esteja disposto a errar, arriscar porque se falhar é o melhor professor. Estou aprendendo com o erro e comigo mesma. O que não devo é repetir o erro comigo mesma. Esteja disposto a não ter medo de falhar. ESTEJA DISPOSTO A SE ARRISCAR- Toda pessoa de sucesso se arrisca e faz coisas que não são confortáveis. Se você não se arrisca, não existe prêmio. Sem risco=NADA. ESTEJA FOCADO- Nos seus objetivos.Coloque seus objetivos em todos os cantos da casa. Mantenha o FOCO até que seus sonhos sejam realidade. Escreva suas metas de curto prazo (90 dias), médio prazo (01 ano) e longo prazo (3 anos). Tudo relacionado a: Material / Finanças / Equipe / Família e você deve ficar revisando o tempo todo "ESTE É O MEU OBJETIVO E EU PROCLAMO"...repito...repito...até alcançar. CONTINUE COM ELE ATÉ CONSEGUIR- Se você fizer os números, terá os resultados. Não desista de seus sonhos. Você tem uma chance de renovação de tomar a DECISÃO, de ter uma vida melhor.

Curta a Vida pois a Vida é Curta

Alenshop Novidade

Alenshop Novidade http://www.alenshop.com.br Classificação: ALENSHOP - Camera Digital,Hobby, Lazer,Carro,Beleza,Saúde, Utilidades Domésticas, Eletrônicos, MP3 Player, Promoções, Cursos,Informática. Produtos exclusivos. Oportunidades de Negócios:Tem um Site, Blog ou Comunidade Virtual, seja um afiliado ou franqueado e ganhe divulgando.